Transição na Juventude

(Click for English version)

Foi sempre o meu objectivo que esta fosse uma das mais completas secções no site inteiro. Penso que as mulheres adolescentes e na casa dos 20 têm problemas únicos, e muitas vezes opções muito limitadas de como lidar com eles. Se tivesse sabido as opções que tinha quando era adolescente, isso ter-me-ia poupado muita despesa e preocupação, e teria transicionado pelo menos 10 anos antes!

A informação seguinte foi preparada para as jovens que desejam integrar-se completamente na sociedade e ser aceites como mulheres. Se ainda não tens a certeza do que sentes e do que queres fazer, precisas de pensar seriamente sobre isso antes de, se for o caso, te dedicares à transição. O meu conselho é que procures um psicoterapeuta ou um grupo de apoio para jovens para te ajudar a descobrir o que realmente queres e como te sentes. Contudo, se tiveres a certeza absoluta de que é isto o que tens de fazer, e se não tiveres dúvidas nenhumas acerca disso, segue lendo!

As mais velhas entre nós têm só um ponto crítico na sua transição: começar a viver como mulher a tempo inteiro. As mais jovens têm dois: revelar-se aos pais, e começar a viver a tempo inteiro. Uma vez que revelares-te aos teus pais é muito importante se tens menos de 18 anos ou ainda és economicamente dependente deles (por exemplo, se estudas ou se ainda vives em casa com eles), tens de planear as tuas acções muito cuidadosamente. Debruçar-nos-emos sobre isso nesta secção.

Existem apoio e razões para ter esperança!

Todas as de nós que têm sites informativos de importância estão prontas a ajudar-te de qualquer maneira que possamos.A Jenny, a Evelyn, a Emily, a Katie, a Lynn, a Jennifer, e muitas outras de nós dão conselhos e trabalham entre elas para ajudar as mulheres transsexuais jovens, porque sabemos quão importante é começar com isto tudo tão cedo quanto possível.

Também queremos que saibas que não estás sozinha. Nós faremos tudo o possível para ajudar-te na tua transição. Não hesites em contactar-me se houver alguma coisa que eu possa fazer para te ajudar a encontrar informação ou serviços sobre a transsexualidade. Eu farei o que puder para ajudar outras pessoas a começarem mais cedo do que eu própria comecei.

Demasiadas mulheres transsexuais jovens sentem-se isoladas e sozinhas durante a transição. Não deixes que isso te aconteça ­ pode-se tornar num ciclo vicioso do qual é difícil escapar. Não te isoles ­ pede ajuda aqueles que te podem ajudar e fazerem-te sentir melhor contigo mesma. A nossa comunidade está cheia de mulheres absolutamente maravilhosas que deixam bestas intolerantes convencê-las que são lixo!

Apesar de não te conhecer, sei que tens muito a oferecer ao mundo! Tenta manter o teu amor-próprio e pensa na vida a longo-prazo. Tens uma vida maravilhosa à tua espera ­ junta-te àquelas de nós que conseguiram enfrentar os períodos mais difíceis e que agora adoram cada minuto das suas vidas!

Queremos que contribuas com a tua informação!

Se tu ou uma pessoa que conheças fez a transição durante a adolescência ou na casa dos 20, tens informação valiosa que pode ajudar outras. Eu terei todo o prazer em dar à tua contribuição um espaço permanente e anónimo no site. Se quiseres contribuir, por favor consulta antes a página sobre como contribuir.

Índice

Privacidade online e a opção de invisibilidade << (importante!) [N. da T.: invisibilidade: viver sem que (quase) ninguém à nossa volta saiba que somos transsexuais, e pense que nascemos mulheres]

Revelar-se aos pais: introdução

Dez coisas a fazer antes que os teus pais saibam

Conselhos sobre como te revelares

Sucesso: rejeição inicial do meu avô e posterior aceitação

Sucesso: uma carta de revelação é bem-recebida

Educação

Higiene mental

"Passar" por mulher

Dicas sobre segurança

Como financiar a transição

Conselhos sobre trabalho sexual

Conselhos sobre injecções de silicone

Conselhos sobre invisibilidade

Perigos da invisibilidade profunda: D--- exposta por um ajudante de xerife abelhudo

Mais fontes para as mulheres jovens

Ajuda de amiga: conselhos de outras mulheres